Governo da Paraba

 
Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual monitoram áreas de risco PDF Imprimir E-mail
Escrito por Wellyton Queiroz   
Qua, 24 de Julho de 2013 05:37
AddThis Social Bookmark Button
defesa-civil-bombeiros-especionam-areas-de-risco-timbo-foto-kleide-teixeira-242-150x150O Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil Estadual, mantém equipes de plantão para o monitoramento das áreas de risco da região metropolitana de João Pessoa neste período chuvoso. Na área metropolitana, 85 bombeiros militares fazem o trabalho preventivo e estão prontos para atuar em casos de emergência. O mesmo procedimento é realizado em Campina Grande e outras regiões do Estado.
 
Com as chuvas da noite dessa terça-feira (2) e madrugada desta quarta-feira (3), o Corpo de Bombeiros registrou alagamento em três ruas nos bairros de Manaíra, Bessa e Cabo Branco, além de um pequeno deslizamento de terra na barreira da comunidade Timbó, no conjunto dos Bancários.
 
O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos – CPTEC/INPE, prevê mais chuvas no litoral nordestino nos próximos dias. Em caso de necessidade, os moradores podem ligar para os telefones 193 (Corpo de Bombeiros), 199 (Defesa Civil Estadual), SAMU 192 ou Defesa Civil Municipal 0800 285-9020.

Por determinação do governador Ricardo Coutinho, as equipes do Corpo de Bombeiros também trabalham com ações preventivas, orientações e apoio às famílias. Juntamente com a Defesa Civil Estadual e Municipal, os bombeiros prestam assistência e ainda ajudam os moradores na retirada de móveis de dentro das casas que se localizam nos pontos mais perigosos.

O gerente Executivo da Defesa Civil Estadual, coronel Cícero Hermínio, informou que a equipe também está de plantão 24 horas para atender junto com o Corpo de Bombeiros qualquer emergência.
 
 


Gerência Executiva Estadual de Defesa Civil - Paraíba

Endereço: Centro Administrativo do Estado, Av. João da Mata, S/N - Bloco III, 1º Andar - Jaguaribe - João Pessoa - PB   CEP 58015-020

Telefax: (83) 3218-4678